Brasil

Fachin será relator de pedido de Aécio para suspender afastamento do mandato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin foi sorteado para ser o relator do mandado de segurança em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pede para que seja suspenso seu afastamento das atividades legislativas. [Leia mais...]

[Fachin será relator de pedido de Aécio para suspender afastamento do mandato]
Foto : Carlos Moura/SCO/STF

Por Laura Lorenzo no dia 02 de Outubro de 2017 ⋅ 19:30

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin foi sorteado para ser o relator do mandado de segurança em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pede para que seja suspenso seu afastamento das atividades legislativas.

A Primeira Turma do STF determinou o afastamento do tucano na semana passada, quando também foi imposto que o senador não poderia se ausentar de casa à noite. As duas medidas cautelares foram estabelecidas após o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), no inquérito em que Aécio foi denunciado por corrupção passiva, depois de ser gravado em conversas suspeitas com o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS.

O então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusou Aécio de receber R$ 2 milhões em propina do empresário, em troca de sua atuação política. Aécio nega as acusações, e alega que o dinheiro se refere a um empréstimo pessoal.

Notícias relacionadas