Brasil
Ditadura militar foi ʹum grande erroʹ e ʹnão há dúvida dissoʹ, diz Moro
Cerca de 15 dias após o secretário de Economia e Finanças das Forças Armadas, general Antonio Hamilton Mourão, defender a intervenção militar como resposta à corrupção no país, o juiz federal Sergio Moro, afirmou, nesta segunda-feira (2), que a ditadura militar foi um erro na história brasileira. [Leia mais...]
Foto: Lula Marques / AGPT
Cerca de 15 dias após o secretário de Economia e Finanças das Forças Armadas, general Antonio Hamilton Mourão, defender a intervenção militar como resposta à corrupção no país, o juiz federal Sergio Moro, afirmou, nesta segunda-feira (2), que a ditadura militar foi um erro na história brasileira.
"Os cidadãos brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas, depois de 20 anos de ditadura militar. As Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil. Mas este período da ditadura militar foi, e não há dúvida disso, um grande erro", disse o juiz.
Moro ainda completou, em entrevista a jornalistas, que ʹa resposta aos males democráticos, como a corrupção, é o aprofundamento da democraciaʹ.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.