Brasil

Ditadura militar foi ʹum grande erroʹ e ʹnão há dúvida dissoʹ, diz Moro

Cerca de 15 dias após o secretário de Economia e Finanças das Forças Armadas, general Antonio Hamilton Mourão, defender a intervenção militar como resposta à corrupção no país, o juiz federal Sergio Moro, afirmou, nesta segunda-feira (2), que a ditadura militar foi um erro na história brasileira. [Leia mais...]

[Ditadura militar foi ʹum grande erroʹ e ʹnão há dúvida dissoʹ, diz Moro]
Foto : Lula Marques / AGPT

Por Laura Lorenzo no dia 02 de Outubro de 2017 ⋅ 19:55

Cerca de 15 dias após o secretário de Economia e Finanças das Forças Armadas, general Antonio Hamilton Mourão, defender a intervenção militar como resposta à corrupção no país, o juiz federal Sergio Moro, afirmou, nesta segunda-feira (2), que a ditadura militar foi um erro na história brasileira.

"Os cidadãos brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas, depois de 20 anos de ditadura militar. As Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil. Mas este período da ditadura militar foi, e não há dúvida disso, um grande erro", disse o juiz.

Moro ainda completou, em entrevista a jornalistas, que ʹa resposta aos males democráticos, como a corrupção, é o aprofundamento da democraciaʹ.

Notícias relacionadas

[STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão]
Brasil

STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão

Por Kamille Martinho no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:20 em Brasil

Pezão foi preso em novembro do ano passado. Ele é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, acusado de integrar esquema de corrupção