Brasil

INSS: aposentadoria começa a ser concedida por meio de telefone

As pessoas que querem se aposentar por idade já podem pedir o serviço por meio de telefone, sem precisar ir uma agência para a solicitação.[Leia mais...]

[INSS: aposentadoria começa a ser concedida por meio de telefone]
Foto : ThinkStock/VioNet

Por Paloma Morais no dia 04 de Outubro de 2017 ⋅ 15:03

As pessoas que querem se aposentar por idade já podem pedir o serviço por meio de telefone, sem precisar ir uma agência para a solicitação. A informação foi divulgada na sexta-feira (29) pelo presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha. 

Os segurados autorizados a ter o serviço por telefone receberam uma carta de aviso e se aceitarem a aposentadoria, devem ligar para a central 135 para confirmar a aceitação. De acordo com o INSS, é previsto que o serviço seja disponibilizado a todos os segurados que têm as informações cadastrais completamente corretas.

"Estamos validando esse modelo, por isso, expedimentos um número ainda pequeno de cartas. Mas a gente vai entregar, em pouco tempo, um sistema automático, que permita ao cidadão se aposentar sem sequer ser necessária sua ida até a agência", explicou o presidente do INSS, Leonardo Gadelha ao Jornal Folha de São Paulo. 

Notícias relacionadas