Multas de trânsito poderão ser pagas e parceladas com cartão de crédito
Multas de trânsito poderão ser pagas com cartões de débito ou crédito, e ainda poderão ser parceladas, conforme uma resolução publicada nesta quarta-feira (18) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os motoristas que optarem pelo pagamento a prazo, terão a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão.[Leia mais...]
![Multas de trânsito poderão ser pagas e parceladas com cartão de crédito [Multas de trânsito poderão ser pagas e parceladas com cartão de crédito]](https://www.metro1.com.br/noticias/43645,multas-de-transito-poderao-ser-pagas-e-parceladas-com-cartao-de-credito-3.jpg)
Por Paloma Morais no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 15:02
Multas de trânsito poderão ser pagas com cartões de débito ou crédito, e ainda poderão ser parceladas, conforme uma resolução publicada nesta quarta-feira (18) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os motoristas que optarem pelo pagamento a prazo, terão a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão.
Mesmo já estando em vigor, para que o serviço, que não é obrigatório, seja disponibilizado, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) ainda precisa habilitar as operadoras de cartões.
Até hoje, apenas multas em veículos registrados no exterior poderiam ser pagas por meio de cartões de débito ou crédito.