Quinta-feira, 24 de junho de 2021

Brasil

Multas de trânsito poderão ser pagas e parceladas com cartão de crédito

Multas de trânsito poderão ser pagas com cartões de débito ou crédito, e ainda poderão ser parceladas, conforme uma resolução publicada nesta quarta-feira (18) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os motoristas que optarem pelo pagamento a prazo, terão a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão.[Leia mais...]

Multas de trânsito poderão ser pagas e parceladas com cartão de crédito

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 18 de outubro de 2017 às 15:02

Multas de trânsito poderão ser pagas com cartões de débito ou crédito, e ainda poderão ser parceladas, conforme uma resolução publicada nesta quarta-feira (18) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os motoristas que optarem pelo pagamento a prazo, terão a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão.

Mesmo já estando em vigor, para que o serviço, que não é obrigatório, seja disponibilizado, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) ainda precisa habilitar as operadoras de cartões.

Até hoje, apenas multas em veículos registrados no exterior poderiam ser pagas por meio de cartões de débito ou crédito.

 

Multas de trânsito poderão ser pagas e parceladas com cartão de crédito - Metro 1