Brasil

Índios tentam invadir Câmara e protesto acaba em confronto em Brasília

Um grupo de índios tentou invadir à força o Anexo III da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (18). Parte dos indígenas foi barrado ao tentar entrar em uma audiência sobre produção agrícola. O grupo atacou com paus, pedras, lanças e flechas. Policiais legislativos reagiram à invasão com bombas de efeito moral e spray de pimenta. [Leia mais...]

[Índios tentam invadir Câmara e protesto acaba em confronto em Brasília]
Foto : Divulgação/PMDF

Por Matheus Simoni no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 16:17

Um grupo de índios tentou invadir à força o Anexo III da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (18). Parte dos indígenas foi barrado ao tentar entrar em uma audiência sobre produção agrícola. O grupo atacou com paus, pedras, lanças e flechas. Policiais legislativos reagiram à invasão com bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Um índio foi preso. Todas as entradas da Câmara foram fechadas em seguida e, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, um policial ficou ferido por uma flechada no pé e outro foi atingido por uma paulada na cabeça que teria sido desferida por um dos índios. De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), cerca de 100 indígenas estavam no local.

Notícias relacionadas