Brasil

Saque do PIS/Pasep para idosos a partir de 70 anos inicia nesta quinta

A partir desta quinta-feira (19), idosos com idades acima dos 70 anos poderão sacar o benefício do Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS / Pasep). [Leia mais...]

[Saque do PIS/Pasep para idosos a partir de 70 anos inicia nesta quinta]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 19 de Outubro de 2017 ⋅ 14:33

A partir desta quinta-feira (19), idosos com idades acima dos 70 anos poderão sacar o benefício do Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS / Pasep). De acordo com calendário do Governo Federal, quem tem menos de 70 anos, mas já está aposentado, receberá a partir de 17 de novembro. Já os idosos com idade a partir de 62 anos para mulheres e 65 para homens, vão receber a partir de 14 de dezembro. Ainda segundo o governo, será liberado R$ 15,9 bilhões a cerca de 7,8 milhões idosos.

Tem direito a receber o valor pessoas que trabalharam no setor público ou privado e contribuiram para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não fez o resgate total do saldo do fundo. Em casos de cotistas falecidos, os herdeiros vão ter direito a recursos. Não se tem uma prazo estabelecido para que os recursos sejam sacados.

Notícias relacionadas