Brasil
MP que prevê aumento salarial para militares será votada por comissão do Congresso na próxima semana

Presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos comentou, em entrevista a Mário Kertész, nesta terça-feira (31), a necessidade de desburocratizar os pequenos e grandes negócios no país. O ex-candidato à presidência citou as tentativas de veto a aplicativos de serviço como o Uber e o Airbnb [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos comentou, em entrevista a Mário Kertész, nesta terça-feira (31), a necessidade de desburocratizar os pequenos e grandes negócios no país. O ex-candidato à presidência citou as tentativas de veto a aplicativos de serviço como o Uber e o Airbnb.
"A Constituição diz que a regra é de liberdade, mas fizemos da regulamentação regra e da liberdade, exceção. Temos que fazer um grande descentralização e desregulamentação. A evolução é no mundo. A briga da Airbnb com os hotéis e dos taxistas com o Uber é idêntica no Brasil. Eu tenho como princípio o seguinte: tudo que faz sentido acaba acontecendo. A minha esperança, a minha força de luta é isso. Eu luto pelo que faz sentido. A intensificação hoje é múltipla", comentou.
O projeto que regulamenta aplicativos como Uber e 99POP no Brasil deve ser votado nesta terça-feira (31) pelo Senado. A proposta, que já passou pela Câmara dos Deputados, estabelece exigências para a prestação dos serviços — como necessidade de placa vermelha e licença específica, autorizada pelos municípios.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.