Brasil

Pesquisa do IBGE indica recuo do desemprego no Brasil; taxa está em 12,4%

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na manhã desta terça-feira (31), indicam um recuo no desemprego no Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, no trimestre encerrado em setembro a taxa ficou em 12,4% — menor do ano. [Leia mais...]

[Pesquisa do IBGE indica recuo do desemprego no Brasil; taxa está em 12,4%]
Foto : Reprodução/Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 31 de Outubro de 2017 ⋅ 10:19

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na manhã desta terça-feira (31), indicam um recuo no desemprego no Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, no trimestre encerrado em setembro a taxa ficou em 12,4% — menor do ano. São 13 milhões de pessoas sem trabalho. Entre abril e junho, o índice estava em 13%. No mesmo período de 2016, a taxa chegou a 11,8%.

O coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE afirmou que, apesar da crise, \"o mercado de trabalho não está estático\". \"Ele está se movimentando. Ainda não podemos dizer se essa movimentação é favorável ou não favorável. A gente tem um ponto favorável que é o aumento da ocupação, o aumento da massa de rendimento, mas no lado negativo temos a informalidade crescendo acima da população ocupada e você não vê movimentação alguma na carteira de trabalho”, declarou.

Notícias relacionadas