Brasil

Caetano Veloso apoia candidatura de Ciro Gomes em 2018

O cantor e compositor Caetano Veloso afirmou, em entrevista ao Blog do Moreno, de O Globo, que vai votar em Ciro Gomes (PDT) para presidente em 2018. De acordo com Caetano, Ciro é o melhor nome, dentre as opções, para substituir o presidente Michel Temer (PMDB) [Leia mais..]

[Caetano Veloso apoia candidatura de Ciro Gomes em 2018]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Bárbara Silveira no dia 31 de Outubro de 2017 ⋅ 12:05

O cantor e compositor Caetano Veloso afirmou, em entrevista ao Blog do Moreno, de O Globo, que vai votar em Ciro Gomes (PDT) para presidente em 2018. De acordo com Caetano, Ciro é o melhor nome, dentre as opções, para substituir o presidente Michel Temer (PMDB). O compositor reconheceu ainda que, ao escolher Ciro, está na contramão de vários amigos intelectuais e artistas, como Chico Buarque, que apoiam a volta do ex-presidente Lula.

  >> Ciro Gomes será entrevistado por Mário Kertész no Jornal da Bahia no Ar desta quarta-feira

"Votei em Ciro Gomes na eleição de 1998: eu não era a favor da reeleição. Agora, sabendo-o possível candidato, penso em voltar a fazê-lo. O discurso de Mangabeira em sua volta ao PDT, que vi na internet, me convenceu", disse. Sobre a possibilidade da volta de Lula, Caetano argumentou: "O pensamento sobre 2018 trouxe a hipótese. Lula é um líder de grandeza incomparável, talvez só Getúlio. Seu discurso em resposta à estranha decisão do juiz Moro de expedir uma condução coercitiva para levá-lo a depor sem que ele tivesse se negado a fazê-lo mostrou um político potente. Pouco depois, ele já aparecia como um ex-líder. Entristece, mas a fórmula de liderança populista é algo que me sugere retrocesso a velhos males latinoamericanos", afirmou.

 

Notícias relacionadas