Brasil

Pais de garoto achado em cela são indiciados e podem pegar até oito anos de prisão

Os pais de um adolescente encontrado debaixo da cama de uma cela foram indiciados e responderão por cinco crimes. O inquérito, divulgado nesta terça-feira (31), foi concluído pela Polícia Civil do município de Altos, no Piauí. [Leia mais...]

[Pais de garoto achado em cela são indiciados e podem pegar até oito anos de prisão]
Foto : Divulgação/ Sinpoljuspi

Por Luiza Leão no dia 31 de Outubro de 2017 ⋅ 15:23

Os pais de um adolescente encontrado debaixo da cama de uma cela foram indiciados e responderão por cinco crimes. O inquérito, divulgado nesta terça-feira (31), foi concluído pela Polícia Civil do município de Altos, no Piauí. O garoto foi encontrado no presídio no último dia 2 de outubro. Se forem condenados, os pais poderão pegar até oito anos e dois meses de detenção.

O pai do adolescente teve a prisão preventiva decretada no dia 5 de outubro, dia em que a juíza Andréa Parente Lobão Veras também decretou a prisão do detento que esteve na companhia do menor. A magistrada negou o pedido de prisão da mãe do adolescente alegando que ela possui bons antecedentes e não queria que o menino dormisse na penitenciária. Porém, agora que foi indiciada, ela poderá ser presa.

Os pais foram indiciados pelos crimes: abandono de incapaz - que tem como pena detenção de seis a três anos; entregar filhos menor a pessoa inidônea - com pena de um a dois anos; perigo a vida - com pena de detenção de três meses a um ano; frequentar casa de jogo ou mal-afamada - que pode gerar prisão de um a três meses; expor menor a vexame ou constrangimento - passível de prisão de seis meses a dois anos.

O detento que cumpriu prisão por estupro de vulnerável foi indiciado por três crimes: abandono de incapaz; perigo a vida e expor menor a vexame ou constrangimento. A investigação não comprovou o estupro, mas o juiz entendeu que o garoto corria risco de ser violentado.

O adolescente de 13 anos e os irmãos de 8 e 9 anos estão em um abrigo.

Notícias relacionadas

[STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão]
Brasil

STJ manda soltar ex-governador Luiz Fernando Pezão

Por Kamille Martinho no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:20 em Brasil

Pezão foi preso em novembro do ano passado. Ele é réu na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, acusado de integrar esquema de corrupção