Brasil

A um dia do Enem, cerca de 19% dos candidatos ainda não consultaram o local de prova

Cerca de 19% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 ainda não acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição até a manhã deste sábado (4). O documento fornece o endereço do local de prova, o número de inscrição, a data, hora e local das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados. [Leia mais...]

[A um dia do Enem, cerca de 19% dos candidatos ainda não consultaram o local de prova]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 04 de Novembro de 2017 ⋅ 14:35

Cerca de 19% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 ainda não acessaram o Cartão de Confirmação da Inscrição até a manhã deste sábado (4). O documento fornece o endereço do local de prova, o número de inscrição, a data, hora e local das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados. Para acessar o cartão, está disponível desde 20 de outubro, é necessário apenas fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição. No total, a edição deste ano conta com 6.731.300 inscritos para as provas que serão aplicadas neste domingo (5) e no próximo (12).

Novidades

A edição do Enem deste ano tem novas regras para justificativa de ausência. O inscrito que teve direito a isenção de taxa e que não comparecer sem justificativa válida perderá o benefício nas próximas edições do exame.

Outra novidade, é que o participante que desejar um atestado de presença no local da prova, terá que imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na página do participante. No dia da aplicação, o documento será assinado pelo coordenador de local de prova. Haverá uma declaração para cada domingo de prova. O atestado referente a 5 de novembro já está liberada para download e a do dia 12 de novembro será liberada a partir do dia 6.

Notícias relacionadas