Brasil

Redação do Enem 2017 tem como tema ʹDesafios para Formação Educacional de Surdosʹ

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou, no início da tarde deste domingo (5) o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano: ʹDesafios para Formação Educacional de Surdos no Brasilʹ. [Leia mais...]

[Redação do Enem 2017 tem como tema ʹDesafios para Formação Educacional de Surdosʹ]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 05 de Novembro de 2017 ⋅ 13:03

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou, no início da tarde deste domingo (5) o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano: ʹDesafios para Formação Educacional de Surdos no Brasilʹ.

O tema traz à tona uma das novidades da edição deste do Enem, que pela primeira vez terá videoprovas em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para facilitar a realização do exame para surdos e pessoas com deficiência auditiva. Só não serão integralmente traduzidas para Libras as questões de Língua Estrangeira Moderna. Nessas questões, apenas os trechos originalmente em português serão traduzidos.

A aplicação das provas do exame iniciaram na tarde deste domingo com as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. Os portões das unidades onde são feitas as provas pelos candidatos foram abertos às 13h (horário de Brasília) e as provas entregues aos incritos às 13h30. Os candidatos têm cinco horas e 30 minutos para concluir a prova e só podem deixar os locais de prova a partir das 15h30. O Enem deste ano teve 6,7 milhões de incrições em todo o país.

Notícias relacionadas