
Brasil
Redação Enem: Filho de Bolsonaro chama direitos humanos de ʹesterco da vagabundagemʹ
Em meio à polêmica sobre os direitos humanos em redações do Enem, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), publicou em suas redes sociais uma foto de seu pai segurando uma camisa com as escritas: \"Direitos humanos esterco da vagabundagem\". Na legenda da publicação, o vereador sugeriu que a frase seja tema de redação do Exame se Jair Bolsonaro \"for eleito presidente\". [Leia ais...]

Foto: Reprodução
Em meio à polêmica sobre os direitos humanos em redações do Enem, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), publicou em suas redes sociais uma foto de seu pai segurando uma camisa com as escritas: \"Direitos humanos esterco da vagabundagem\". Na legenda da publicação, o vereador sugeriu que a frase seja tema de redação do Exame se Jair Bolsonaro \"for eleito presidente\".
Bolsonaro fez a postagem pela primeira vez em seu Twitter, no último sábado (4), algumas horas após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, decidir que as redações que ferirem os direitos humanos não devem ser zeradas. Na manhã deste domingo (5), ele compartilhou novamente a foto em seu perfil no Facebook, dia da aplicação das provas no primeiro dia do Enem, ao qual ele chama de \"Exame Nacional do Ensino Marxista\".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.