Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após denúncia de racismo, Globo decide afastar jornalista Willian Waack

Brasil

Após denúncia de racismo, Globo decide afastar jornalista Willian Waack

A Rede Globo anunciou nesta quarta-feira (8) que suspendeu o jornalista William Waack, de 65 anos, das funções na emissora após a divulgação de um vídeo onde ele aparece fazendo comentários racistas. Nas imagens, divulgadas na internet nesta quarta, ele reclama de uma buzina enquanto se preparava para entrar ao vivo dos Estados Unidos[Leia mais...]

Após denúncia de racismo, Globo decide afastar jornalista Willian Waack

Foto: Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Por: Matheus Simoni no dia 08 de novembro de 2017 às 20:45

A Rede Globo anunciou nesta quarta-feira (8) que suspendeu o jornalista William Waack, de 65 anos, das funções na emissora após a divulgação de um vídeo onde ele aparece fazendo comentários racistas. Nas imagens, divulgadas na internet nesta quarta, ele reclama de uma buzina enquanto se preparava para entrar ao vivo dos Estados Unidos e afirma que o barulho \"é coisa de preto\".

\"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida\", afirmou a emissora carioca, em comunicado.

O fato aconteceu no ano passado, durante a cobertura das eleições americanas. Ainda de acordo com a Globo, o Waack não se recorda de ter feito os comentários, \"mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação\". \"A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos\", finaliza a Globo.

Leia mais:

>>> William Waack é acusado de racismo após vídeo vazar nas redes sociais