Brasil

Campanha de vacinação contra a Pólio termina nesta segunda-feira

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que teve início no dia 15 de agosto, se encerra nesta segunda-feira (31). Segundo o Ministério da Saúde, crianças de 6 meses e 5 anos incompletos devem receber a vacina [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 31 de Agosto de 2015 ⋅ 06:37

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que teve início no dia 15 de agosto, se encerra nesta segunda-feira (31). Segundo o Ministério da Saúde, crianças de 6 meses e 5 anos incompletos devem receber a vacina, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio, a paralisia infantil. Mais de 4 milhões de crianças ainda não havim sido vacinadas, até a última quinta-feira (27). A campanha tem como meta imunizar 12 milhões.

O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção. O Brasil não tem casos da doença há 26 anos, mesmo assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a imunização, já que nove países tiveram ocorrências nos últimos dois anos. A 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, visa também, atualizar o calendário vacinal das crianças até cinco anos que não receberam outra vacina da rede pública. É importante que os responsáveis levem a caderneta ao posto.

 

Notícias relacionadas