
Brasil
Brasil é 2º país no mundo com menos noção da própria realidade
A pesquisa "Os Perigos da Percepção", realizada pelo instituto Ipsos Mori, mostrou que o Brasil é o segundo país do mundo em que mais pessoas têm a percepção equivocada sobre a realidade. O estudo foi divulgado nesta segunda-feira (1º) [Leia mais...]

Foto: Bruno Concha/ Agecom
A pesquisa "Os Perigos da Percepção", realizada pelo instituto Ipsos Mori, mostrou que o Brasil é o segundo país do mundo em que mais pessoas têm a percepção equivocada sobre a realidade. O estudo divulgado nesta segunda-feira (1º) ouviu pessoas de 38 países para saber o conhecimento geral e a interpretação que as pessoas têm sobre a sua nação.
"Cada população erra muito em sua percepção. Temos percepção mais equivocada em relação ao que é amplamente discutido pela mídia, como mortes por terrorismo, taxas de homicídios, imigração e gravidez de adolescentes", explicou o diretor de pesquisas do Ipsos Mori, Bobby Duffy, em entrevista à Folha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

