Brasil

Funcionários dos Correios entram em greve hoje

Os funcionários dos Correios vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 22h de hoje, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). [Leia mais...]

[Funcionários dos Correios entram em greve hoje]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 11 de Março de 2018 ⋅ 16:04

Os funcionários dos Correios vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 22h de hoje, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo os trabalhadores, entre outros motivos, a paralisação das atividades é em protesto a mudança no plano de saúde dos funcionários, que estará em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) hoje. A alteração vai retirar pais, filhos e cônjuges do plano. Além disso, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900.

Outras reivindicações são as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; suspensão das férias dos trabalhadores; extinção do diferencial de mercado; descumprimento da cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que trata da assistência médica da categoria, e contra a redução do salário da área administrativa. Além disso, eles também pedem a contratação de novos funcionários via concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

A Fentect afirma ainda que a estatal vai fechar 2.500 agências próprias. "Todo o desmonte promovido pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços à população", afirmam. 

Notícias relacionadas

['Tenores' da publicidade nacional se reúnem em Salvador]
Brasil

'Tenores' da publicidade nacional se reúnem em Salvador

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 17 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:36 em Brasil

Em entrevista no Jornal da Metrópole no Ar, o quinteto falou da oportunidade de discutir a publicidade com os mais jovens na plateia