Brasil

Operação para combater milícia na Baixada Fluminense prende 4 PMs

De acordo com o site G1, as investigações tiveram início a partir da denúncia de uma vítima que esteve na Draco e relatou que há cerca de dez meses um grupo da região passou a praticar extorsões, sob o pretexto de oferecer uma suposta "segurança”. [Leia mais...]

[Operação para combater milícia na Baixada Fluminense prende 4 PMs]
Foto : Reprodução/TV Globo

Por Clara Rellstab no dia 14 de Março de 2018 ⋅ 16:20

A Polícia Civil prendeu hoje, no Rio de Janeiro, nove suspeitos, entre eles quatro PMs, que são apontados como integrantes de uma milícia instalada no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.  

De acordo com o site G1, as investigações tiveram início a partir da denúncia de uma vítima que esteve na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais e relatou que há cerca de dez meses um grupo da região passou a praticar extorsões, sob o pretexto de oferecer uma suposta "segurança”.

Segundo o titular da Draco, delegado Alexandre Herdy, o grupo é suspeito de explorar vários serviços.

"Além de cobrar pela taxa de segurança a residências e comerciantes, as investigações apontaram que havia a distribuição de sinal clandestino de TV a cabo, venda de água e de gás, exploração de transporte alternativo, liberação de vias para shows, cestas básicas, empréstimos de dinheiro a juros e serviços de mototáxis", disse.

Notícias relacionadas