Brasil

Conar suspende vídeo da Nextel com ʹRuivo da Vivoʹ

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pediu, via liminar, a suspensão imediata da nova propaganda da Nextel. No vídeo, veiculado pelas redes sociais da operadora e pela TV, o ator João Côrtes, conhecido como o “Ruivo da Vivo”, falava que mudou para a “melhor operadora do Brasil”, slogan da campanha, e fazia sátiras aos comerciais das concorrentes. [Leia mais...]

[Conar suspende vídeo da Nextel com ʹRuivo da Vivoʹ]
Foto : Reprodução/ Instagram

Por Marina Hortélio no dia 15 de Março de 2018 ⋅ 20:30

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, pediu, via liminar, a suspensão imediata da nova propaganda da Nextel. No vídeo, veiculado pelas redes sociais da operadora e pela TV, o ator João Côrtes, conhecido como o “Ruivo da Vivo”, falava que mudou para a “melhor operadora do Brasil”, slogan da campanha, e fazia sátiras aos comerciais das concorrentes.

Segundo o órgão que fiscaliza a propaganda no Brasil, a Tim e a Oi fizeram reclamações sobre a campanha. O julgamento deve acontecer em, aproximadamente, 45 dias.

A Nextel afirmou, via comunicado, que suas campanhas seguem o princípio de clareza e transparência, além de respeitarem o consumidor, a concorrência e a regulamentação do setor. A empresa ainda completou que a sentença “melhor operadora de celular do Brasil” é baseada na pesquisa do Estadão em cooperação com o Blend New Research – HSR que apontou a Nextel como líder do mercado pela terceira vez consecutiva.

Notícias relacionadas