Brasil

Programa de transporte escolar terá reajuste de 20%, anuncia MEC

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou hoje (28) um reajuste de 20% para o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar. [Leia mais...]

[Programa de transporte escolar terá reajuste de 20%, anuncia MEC]
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Por Tayane Rodrigues no dia 28 de Março de 2018 ⋅ 20:30

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou hoje (28) um reajuste de 20% para o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, durante evento do Programa Mais Alfabetização, no Palácio do Planalto. O titular do MEC não falou, contudo, no montante que será repassado.

O governo federal utiliza o programa para repasse de recursos que auxiliam estados e municípios a custear o transporte de alunos que vivem na zona rural e estudam em área urbana. O ato foi um dos últimos de Mendonça à frente da pasta, já que pretende disputar as eleições em outubro e precisa deixar o cargo até 7 de abril.

O presidente Michel Temer elogiou a atuação de Mendonça e disse que o governo fez uma "verdadeira revolução silenciosa na educação brasileira". "O nosso governo trabalha em silêncio e produz resultados. Trabalhamos muito para oferecer não uma educação qualquer, mas uma educação de qualidade, sincronizada com o mundo moderno e voltada para o futuro", afirmou.

Notícias relacionadas