Quarta-feira, 19 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Cervejaria faz parceria com aplicativo de táxi para oferecer descontos

Brasil

Cervejaria faz parceria com aplicativo de táxi para oferecer descontos

A ação será iniciada a partir das 18h desta sexta-feira (18) e vai até o mesmo horário no domingo (20). O objetivo é estimular que as pessoas deixem o carro em casa e usem táxi após consumirem bebida alcoólica. [Leia mais...]

Cervejaria faz parceria com aplicativo de táxi para oferecer descontos

Foto: Divulgação

Por: Camila Tíssia no dia 16 de setembro de 2015 às 09:59

Uma parceria foi firmada entre a cervejaria Ambev e o aplicativo Easy Taxi para dar desconto em corridas de táxi nas cidades de Salvador, Recife, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Porto Alegre, neste final de semana. A ação será iniciada a partir das 18h desta sexta-feira (18) e vai até o mesmo horário no domingo (20). O objetivo é estimular que as pessoas deixem o carro em casa e usem táxi após consumirem bebida alcoólica. 

Quem chamar o táxi pelo aplicativo receberá 25% de desconto no valor total da corrida, limitado a R$ 15,00. Para ter acesso ao benefício, o usuário deve solicitar o táxi via aplicativo com o método de pagamento “Cartão de Crédito no App” e, antes de finalizar a corrida, basta colocar o código de desconto "AMBEV" no campo indicado. O valor de desconto será abonado no total da corrida.

A iniciativa faz parte das atividades de conscientização que a Ambev promove em função do Dia de Responsa, que este ano é comemorado em 18 de setembro. A data, que também é adotada em todos os outros 24 países onde o grupo Anheuser-Busch InBev atua, foi criada pela Ambev aqui no Brasil para celebrar atitudes responsáveis quando o tema é consumo de bebidas alcoólicas. Há mais de 12 anos, a companhia assumiu o compromisso em promover o consumo consciente de seus produtos, com iniciativas que visam inibir a venda de bebidas para menores de 18 anos, o consumo em excesso ou associado à direção. 

A Lei Seca foi sancionada no final do ano passado para aumentar o controle sobre o consumo de álcool pelos motoristas, permitindo que fosse possível identificar sinais de embriaguez no condutor, através de testes realizados por agentes de trânsito. O motorista poderá ser multado em R$ 1.915,40 e ter a carteira de habilitação suspensa por até um ano, caso seja constatado que ele consumiu bebida álcoolica.