
Brasil
Em nova carta, Lula diz que Moro desacata o STF: ʹQue país é esse?ʹ
\"Que país é esse em que uma instância inferior desacata a superior, em que um juiz de primeira instância desacata os ministros da suprema corte?\", questionou o ex-presidente Lula (PT) em uma nova carta à senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. [Leia mais...]

Foto: José Cruz/Agência Brasil
\"Que país é esse em que uma instância inferior desacata a superior, em que um juiz de primeira instância desacata os ministros da suprema corte?\", questionou o ex-presidente Lula (PT) em uma nova carta à senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. O conteúdo foi divulgado pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, na madrugada de hoje (29).
De acordo com a publicação, o ex-presidente está indignado com a manutenção das ações penais contra ele sob a jurisdição de Sérgio Moro – por decisão do próprio juiz federal. \"Fiquei perplexo ao saber que o Moro e o Ministério Público não vão cumprir a determinação do STF\", acrescentou Lula.
Na terça-feira (24), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram enviar relatos de delatores da Odebrecht para a Justiça Federal de São Paulo. Foi acolhido um recurso da defesa de Lula que argumentou, em dezembro de 2017, que as coisas ditas – sobre o sítio de Atibaia, em São Paulo, supostas doações ao Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo – não tinham relação com a Petrobras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.