
Brasil
Pesquisadora retrata vida em presídio feminino em novo livro
Em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta sexta-feira (18), a antropóloga e pesquisadora, Debora Diniz, falou sobre o seu livro "Cadeia, Relatos sobre mulheres", que será lançado na [Leia mais...]

Foto: Reprodução
Em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta sexta-feira (18), a antropóloga e pesquisadora, Debora Diniz, falou sobre o lançamento do seu livro "Cadeia, Relatos sobre mulheres".
"Durante seis meses, o que eu fiz foi pegar um caderno, uma caneta, me vestir de preto e acompanhar todos os atendimentos que chegavam ao núcleo de saúde do único presídio feminino da capital do país. Então, eu ficava sentadinha no leito de atendimento e registrando o mundo real do presídio em movimento (...) o que eu fazia era ouvir aquela ouvir aquelas histórias pra contar o que acontecia dentro do presídio que nós não conhecemos", afirmou.
Debora falou ainda sobre os 4 anos de pesquisas realizadas sobre o tema. "Com uma prancheta coletei estatísticas e nesse momento eu descobri que uma entre 4 mulheres no regime fechado tinha passado por unidades socio-educativas na adolescência (...) e eu precisava me aproximar delas de uma outra maneira, e presídio não é um lugar que nós chegamos fazendo perguntas tradicionais", relatou. "Foi um retrato da vida", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

