
Brasil
Fecomércio-BA critica governo federal por falta de investimento no turismo: 'Seria capaz de gerar 3 mi de empregos'
"Parece que o governo federal não entende o turismo como fonte de renda", disse em entrevista a Lara Kertész

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, Carlos Andrade, fez críticas ao governo federal e lamentou a falta de interesse dos políticos sobre o turismo no país.
Em entrevista a Lara Kertész, na Rádio Metrópole, o chefe da Fecomércio disse que o setor seria capaz de empregar até três milhões de pessoas imediatamente, se recebesse incentivos. "Participei de feiras internacionais e outros países da América do Sul com muito menos expressão fazendo bem. O Brasil tem estandes simples. Parece que o governo federal não entende o turismo como fonte de renda", disse.
"Temos uma costa maravilhosa, temos uma rede hoteleira, receptivos... Estamos vivendo um momento que, se o governo investisse no turismo, iríamos gerar muitos empregos. Precisamos de emprego no Brasil. Infelizmente, os políticos não estão entendendo assim, só se preocupam com política", acrescentou.
Questionado sobre o cenário no estado, o dirigente afirmou que, apesar da crise, há avanços. "Hoje está melhorando. Tanto o governo do Estado, quanto a prefeitura [de Salvador], estão começando algumas ações, mas ainda precisamos de muito mais", sugeriu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.