Toffoli: 'Nunca mais a ditadura, o fascismo, o comunismo e o nazismo'
Declaração foi dada durante sessão no STF em homenagem aos 30 anos da Constituição
![Toffoli: 'Nunca mais a ditadura, o fascismo, o comunismo e o nazismo' [Toffoli: 'Nunca mais a ditadura, o fascismo, o comunismo e o nazismo']](https://www.metro1.com.br/noticias/62152,toffoli-nunca-mais-a-ditadura-o-fascismo-o-comunismo-e-o-nazismo-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 05 de Outubro de 2018 ⋅ 09:20
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, disse ontem (4) que a função principal de uma Constituição cidadã é ecoar os gritos de “nunca mais a escravatura”, “nunca mais a ditadura”, “nunca mais o fascismo e o nazismo”, “nunca mais o comunismo”, “nunca mais o racismo” e “nunca mais a discriminação”.
A declaração foi dada durante uma sessão de homenagem aos 30 anos da Constituição Federal. De acordo com o ministro, o jogo democrático traz "incertezas", mas a grandeza de uma nação está em se inserir no jogo democrático.
Na última segunda-feira, em um debate na Universidade de São Paulo, Toffoli disse que prefere definir a tomada de poder pelos militares em 1964 como um "movimento", não um golpe ou uma revolução. A afirmação levou o ministro a ser criticado por grupos como a Associação Juízes pela Democracia.