'Fiz e farei de novo', diz deputado que usou cota parlamentar para apoiar rede de fake news
Páginas e perfis foram derrubados ontem pelo Facebook, por divulgação de spam
!['Fiz e farei de novo', diz deputado que usou cota parlamentar para apoiar rede de fake news ['Fiz e farei de novo', diz deputado que usou cota parlamentar para apoiar rede de fake news]](https://www.metro1.com.br/noticias/63116,fiz-e-farei-de-novo-diz-deputado-que-usou-cota-parlamentar-para-apoiar-rede-de-fake-news-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Outubro de 2018 ⋅ 15:00
O deputado reeleito Delegado Francischini (PSL-PR) fez, ontem (18), uma transmissão ao vivo nas redes sociais em defesa à rede de 68 páginas e 43 perfis ligados a uma empresa que produzia conteúdo falso sobre política. O parlamentar usou a cota partidária para bancar notícias favoráveis a ele mesmo nos sites do grupo RFA.
"Fiz licitamente, abertamente, e farei de novo. Estão ouvindo? Os esquerdinhas dos jornalistas espalhados por aí. Vou fazer de novo. Vou apoiar todas as páginas de direita que produzam conteúdo contra a vagabundagem do PT, contra a bandidagem que assaltou o nosso país", disse.
Ontem, as páginas e perfis foram removidos pelo Facebook sob a alegação de divulgação de spam. A rede social ainda ressaltou que a desativação não está ligada ao conteúdo das postagens.