Brasil

Homem com pacote suspeito é detido no aeroporto de Brasília

O rapaz, que não teve a identidade revelada, tinha ainda a cabeça coberta por um capuz de casaco vermelho e estava com um objeto com fios preso à mão

[Homem com pacote suspeito é detido no aeroporto de Brasília]
Foto : Divulgação/PMDF

Por Matheus Simoni no dia 05 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:00

Um rapaz com um pacote suspeito foi detido na manhã de hoje (5), em Brasília, por oficiais da Polícia Militar no Aeroporto Internacional JK. Seguranças do terminal aéreo desconfiaram que ele tinha uma atitude suspeita e trazia, preso ao braço esquerdo, uma espécie de dispositivo com fios à mostra. O homem sentou-se sozinho em uma cadeira após passar pela praça de alimentação do aeroporto. O rapaz, que não teve a identidade revelada, tinha ainda a cabeça coberta por um capuz de casaco vermelho. 

Policiais militares isolaram a área e aguardaram a ação da Polícia Federal, que também foi acionada. O suspeito foi, então, atingido por uma taser (arma de choque elétrico), caindo no chão. Após análise, foi constatado que o objeto não se tratava de explosivo nem de detonador, mas apenas de uma caixa com fios que parecia pretender simular algo do tipo. 

O suspeito foi, então, levado para a sala da PF no aeroporto para receber cuidados médicos. De acordo com o jornal Correio Braziliense, ele deve ser levado para a Superintendência da corporação, no Setor Policial Sul, onde será interrogado pelo delegado de plantão.

Notícias relacionadas