Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Caso Marielle: polícia desarticula quadrilha ligada a grupo de matadores de aluguel

Ao todo, 15 mandados de prisão foram expedidos contra a quadrilha pela Justiça num inquérito específico

Caso Marielle: polícia desarticula quadrilha ligada a grupo de matadores de aluguel

Foto: Renan Olaz/CMRJ

Por: Matheus Simoni no dia 13 de dezembro de 2018 às 16:40

Agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro têm como um dos alvos da operação deflagrada hoje (13) uma quadrilha especialista em clonagem de veículos. Um dos carros clonados teria sido o Cobalt prata usado pelos assassinos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Ao todo, 15 mandados de prisão foram expedidos contra a quadrilha pela Justiça num inquérito específico.

Segundo o jornal O Globo, a investigação não é a que apura a morte da parlamentar e de seu motorista. O juiz que expediu as cautelares, inclusive, não é do 3º Tribunal do Júri fluminense, onde tramita o caso Marielle. A partir da prisão de um dos suspeitos, os investigadores querem obter provas contra os integrantes do Escritório do Crime, grupo de matadores de aluguel formado principalmente por policiais expulsos da PM. 

O delegado titular da DH, Giniton Lages, ressaltou que, desde os homicídios de Marielle e Anderson, vem realizando operações policiais “voltadas a possibilitar a checagem e a qualificação de inúmeras informações de inteligência que são coletadas ou transmitidas anonimamente para a unidade”.