Brasil

Crivella se recusa a falar com a Globo e afasta repórter em coletiva

Confusão aconteceu quando Crivella disse que, na cobertura do temporal de segunda (8), a Globo fez "drama sobre coisas corriqueiras"

[Crivella se recusa a falar com a Globo e afasta repórter em coletiva]
Foto : Reprodução / TV Globo

Por Juliana Rodrigues no dia 12 de Abril de 2019 ⋅ 09:00

O prefeito Marcelo Crivella se irritou com perguntas de uma repórter da Globo, durante entrevista coletiva concedida ontem (11) sobre o decreto de calamidade, e a afastou dos outros jornalistas.

A confusão aconteceu quando Crivella disse que, na cobertura do temporal de segunda (8), a Globo fez "drama sobre coisas corriqueiras". Segundo ele, a emissora é "absolutamente contra a cidade do Rio de Janeiro". Em seguida, a repórter Larissa Schmidt questionou se a "pior chuva em 22 anos foi um drama corriqueiro". Crivella virou de costas para a repórter e disse que falaria para outros jornalistas.

Em nota, a Globo repudiou a atitude e as afirmações do prefeito. "A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população. Um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica", diz o texto.

Notícias relacionadas