Brasil

Anac fechará postos presenciais de atendimento em aeroportos

De acordo com o órgão, o serviço deixará de funcionar "em razão da baixa procura"

[Anac fechará postos presenciais de atendimento em aeroportos]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Abril de 2019 ⋅ 18:00

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou hoje (17) que pretende fechar, a partir de junho, postos de atendimento presencial em 15 aeroportos do país.

As unidades que serão fechadas localizam-se nos aeroportos de Salvador; Brasília; Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Confins, em Belo Horizonte;  Recife; Fortaleza; Porto Alegre; Curitiba; Cuiabá; Manaus e Natal.

De acordo com o órgão, o serviço deixará de funcionar "em razão da baixa procura e tendo em vista que há canais que suprem esse tipo de atendimento ao passageiro". Totens de autoatendimento para informações e reclamações serão instalados nos 24 principais terminais aeroportuários brasileiros.

As reclamações podem ser registradas e acompanhadas na plataforma www.consumidor.gov.br. Ainda segundo a Anac, os passageiros que não ficarem satisfeitos com a resolução do problema individual pela plataforma podem recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como os Procons, ou ao Judiciário para reparações individuais.

Notícias relacionadas