Domingo, 20 de junho de 2021

Brasil

Anac fechará postos presenciais de atendimento em aeroportos

De acordo com o órgão, o serviço deixará de funcionar "em razão da baixa procura"

Anac fechará postos presenciais de atendimento em aeroportos

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 17 de abril de 2019 às 18:00

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou hoje (17) que pretende fechar, a partir de junho, postos de atendimento presencial em 15 aeroportos do país.

As unidades que serão fechadas localizam-se nos aeroportos de Salvador; Brasília; Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Confins, em Belo Horizonte;  Recife; Fortaleza; Porto Alegre; Curitiba; Cuiabá; Manaus e Natal.

De acordo com o órgão, o serviço deixará de funcionar "em razão da baixa procura e tendo em vista que há canais que suprem esse tipo de atendimento ao passageiro". Totens de autoatendimento para informações e reclamações serão instalados nos 24 principais terminais aeroportuários brasileiros.

As reclamações podem ser registradas e acompanhadas na plataforma www.consumidor.gov.br. Ainda segundo a Anac, os passageiros que não ficarem satisfeitos com a resolução do problema individual pela plataforma podem recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como os Procons, ou ao Judiciário para reparações individuais.

Anac fechará postos presenciais de atendimento em aeroportos - Metro 1