Brasil

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência

[Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo]
Foto : Divulgação

Por Daniel Brito no dia 21 de Abril de 2019 ⋅ 19:00

A Avianca Brasil vai cancelar a partir de amanhã (22) até o próximo domingo (28) mais de 1000 voos, em função da perda de aviões de sua frota. A empresa está em recuperação judicial desde dezembro de 2018.

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência. Os atrasos dos pagamentos começaram, ao menos, desde o segundo semestre do ano passado.

Sete aviões serão devolvidos à GE Capital Aviation Services, um à PK, quatro à Vermillion e seis à Aviation Capital Group. O processo de devolução será supervisionado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre os voos cancelados, estão rotas de Salvador para Guarulhos e Recife. A companhia área tem atualizado diariamente, em seu site, a lista com os atendimentos interrompidos.

Notícias relacionadas