Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

Brasil

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência

Avianca cancela mais de mil voos até o próximo domingo

Foto: Divulgação

Por: Daniel Brito no dia 21 de abril de 2019 às 19:00

A Avianca Brasil vai cancelar a partir de amanhã (22) até o próximo domingo (28) mais de 1000 voos, em função da perda de aviões de sua frota. A empresa está em recuperação judicial desde dezembro de 2018.

18 aeronaves precisarão ser devolvidas a quatro empresas de leasing (arrendamento) que venceram ações judiciais para a retomada dos equipamentos por inadimplência. Os atrasos dos pagamentos começaram, ao menos, desde o segundo semestre do ano passado.

Sete aviões serão devolvidos à GE Capital Aviation Services, um à PK, quatro à Vermillion e seis à Aviation Capital Group. O processo de devolução será supervisionado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre os voos cancelados, estão rotas de Salvador para Guarulhos e Recife. A companhia área tem atualizado diariamente, em seu site, a lista com os atendimentos interrompidos.