Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Brasil

Grife pede desculpas por ter continuado desfile após modelo sofrer mal súbito

"Jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa", diz texto publicado pela Ocksa

Grife pede desculpas por ter continuado desfile após modelo sofrer mal súbito

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Juliana Rodrigues no dia 29 de abril de 2019 às 13:20

Após a morte do modelo Tales Cotta durante um desfile da marca Ocksa, no último sábado (27), durante a São Paulo Fashion Week (SPFW), a organização do evento foi alvo de críticas nas redes sociais por continuar a programação mesmo após a fatalidade. Ontem (28), a grife publicou no Instagram um pedido de desculpas por ter continuado o desfile.

"Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa", diz o texto.

A organização da SPFW disse à imprensa que foi informada sobre a morte de Tales às 18h50. Em uma reunião com marcas, diretores de desfiles, stylists e modelos, foi dada a opção de cancelamento do evento. "Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um", informa a nota.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nós da Också estamos profundamente tristes e devastados. Jamais poderíamos imaginar que o nosso desfile de estreia seria marcado por uma tragédia: a perda de um amigo especial, Tales Cotta. Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa. A equipe do corpo do bombeiros agiu rapidamente e o socorreu, levando-o para fora da passarela. Sugeriram que recomeçássemos a apresentação. Quando o desfile terminou, e voltamos para o camarim, recebemos a notícia que o Tales havia sido levado ao hospital, com vida. Aproximadamente uma hora depois, soubemos que, infelizmente, o Tales havia falecido. Vocês não imaginam nossa dor, tristeza quando recebemos essa notícia. Nesse momento, só pedimos que canalizem suas energias em preces, orações e mensagens de apoio e carinho para a família do Tales e amigos. Acreditamos que, com união e amor, conseguiremos juntos amenizar a dor dessa tragédia e dessa perda imensurável.

Uma publicação compartilhada por Också (@ocksaofficial) em