
Brasil
Enem: mulher é expulsa ao postar foto em rede social; total de 364 eliminados
Segundo relatou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no balanço do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 834,498 mil inscritos não acessaram os cartões das provas, tendo um índice de 25,31% de abstenção. "É um número menor que 2014 e a cada ano isso vem diminuindo, o que é muito positivo. A Paraíba foi o estado com menor abstenção", disse o ministro. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Ag. Brasil
Segundo relatou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no balanço do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 834,498 mil inscritos não acessaram os cartões das provas, tendo um índice de 25,31% de abstenção. "É um número menor que 2014 e a cada ano isso vem diminuindo, o que é muito positivo. A Paraíba foi o estado com menor abstenção", disse o ministro.
O Ministério da Educação informou que 364 candidatos foram eliminados no primeiro dia de prova. 34 pessoas foram flagradas pelos detectores de metal com equipamentos eletrônicos, portanto foram desclassificadas. Além disso, uma mulher foi eliminada por postar fotos em redes sociais dentro do local de prova.
Ainda segundo o MEC, foram registrados cinco emergências médicas e um óbito. Mercadante explicou que Tatiana Macedo de Carvalho, de 22 anos, participava como aplicadora da prova do Enem em Campo Grande. "Ela teve uma crise convulsiva e acabou falecendo em seguida".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.