Brasil

Governo abre consulta pública sobre nova legislação para startups

As sugestões podem ser enviadas até o dia 23 de junho.

[Governo abre consulta pública sobre nova legislação para startups]
Foto : Reprodução/ Pixabay

Por Aline Reis no dia 25 de Maio de 2019 ⋅ 10:40

O governo federal abriu consulta pública com o intuito de conhecer a opinião de interessados e receber sugestões para nova legislação voltada às startups – nome dado a pequenas empresas de tecnologia com viés inovador, que fornecem serviços à sociedade em diversas áreas. 

O objetivo da consulta pública é subsidiar a elaboração de um novo marco legal para o setor, que abrange conjunto de normas formado não somente por uma lei ordinária, mas também por outras modalidades de regras, como decretos, portarias e instruções normativas que afetam o ambiente de negócios para essas firmas de tecnologia.

Um questionário foi criado para receber as contribuições dos cidadãos sobre a proposta em construção. A sondagem está acessível no site www.startuppoint.gov.br. As sugestões podem ser enviadas até o dia 23 de junho.

 

Notícias relacionadas

[Moro vai pintar presídios com frase: 'Diga não à facção']
Brasil

Moro vai pintar presídios com frase: 'Diga não à facção'

Por Juliana Almirante no dia 18 de Fevereiro de 2020 ⋅ 13:20 em Brasil

Ideia é alertar presos de que, segundo a recém-aprovada lei anticrime, o detento que tem vínculo com organização criminosa não pode ser beneficiado com progressão de regi...

[Greve dos petroleiros entra na terceira semana]
Brasil

Greve dos petroleiros entra na terceira semana

Por Luciana Freire no dia 17 de Fevereiro de 2020 ⋅ 15:20 em Brasil

Categoria reivindica a suspensão das demissões na Fábrica Fafen, e o estabelecimento de negociação com a Petrobras para cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho