Brasil

Vacinação contra gripe é aberta a toda a população hoje

Durante a campanha nacional, que aconteceu entre os dias 10 de abril e 31 de maio, quase 80% do público prioritário foi vacinado

[Vacinação contra gripe é aberta a toda a população hoje]
Foto : Tomaz Silva/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 03 de Junho de 2019 ⋅ 11:20

Após o término da campanha nacional exclusiva para o público prioritário, a vacinação contra a gripe está aberta a toda a população, inclusive quem faz parte do grupo e ainda não se imunizou. Segundo o Ministério da Saúde, as doses serão aplicadas enquanto durarem os estoques.

Durante a campanha nacional, que aconteceu entre os dias 10 de abril e 31 de maio, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Na Bahia, a cobertura vacinal alcançou 76% da população.

No período, a vacina foi aplicada em gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

Até agora, seis estados já bateram a meta de 90%: Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%).

Notícias relacionadas