Brasil

PF de São Paulo realiza operação de combate a crimes cibernéticos

A investigação foi focada na chamada Deep Web, parte da internet que não pode ser acessada por meio de mecanismos de busca e fica oculta ao grande público

[PF de São Paulo realiza operação de combate a crimes cibernéticos]
Foto : Divulgação

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Junho de 2019 ⋅ 09:40

A Polícia Federal de São Paulo deflagrou, na manhã de hoje (4), a Operação Singular, que tem o objetivo de combater crimes cibernéticos. O principal alvo da operação é a fraude bancária eletrônica, com o roubo de dados de cartões de crédito e sua revenda.

A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. Um dos investigados está foragido.

A investigação foi focada na chamada Deep Web, parte da internet que não pode ser acessada por meio de mecanismos de busca e fica oculta ao grande público. Foram identificados sete líderes de uma quadrilha. Um deles, segundo a PF, invadiu o sistema de informática de uma grande empresa responsável pela elaboração de concursos e cobrava valores em criptomoedas para aprovar candidatos que conseguissem chegar à segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Notícias relacionadas

[Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje]
Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 3 mi hoje

Por Lara Curcino no dia 19 de Outubro de 2019 ⋅ 10:27 em Brasil

Concurso será às 20h; apostas podem ser feitas até 19h