Brasil

João de Deus é novamente denunciado por crimes sexuais

Segundo o Ministério Público de Goiás, ele foi denunciado por violação sexual mediante fraude contra dez pessoas

[João de Deus é novamente denunciado por crimes sexuais]
Foto : Reprodução/TV Globo

Por Kamille Martinho no dia 05 de Junho de 2019 ⋅ 14:40

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ofereceu uma nova denúncia por crimes sexuais contra o médium João de Deus, de 77 anos. Segundo o órgão, ele foi denunciado por violação sexual mediante fraude contra dez pessoas. Ele segue internado em hospital de Goiânia na manhã de hoje (5), mesmo após decisão do STJ determinar que ele volte para a prisão.

De acordo com a denúncia, os abusos ocorreram na Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium fazia atendimentos espirituais. Consta no processo que as vítimas relataram que foram abusadas na chamada "Sala da Entidade", com dezenas de pessoas que, segundo o MP, eram instruídas a ficar de cabeça baixa e olhos fechados durante todo o tempo, em oração - se abrissem os olhos eram convidadas a se retirar.

A defesa do médium informou que até as 9h desta quarta-feira não tinha conhecimento sobre a nova denúncia. Os advogados ainda disseram que vão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a decisão de mandar o cliente de volta para a cadeia.

Notícias relacionadas