Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Arma achada no quarto do filho de Flordelis foi usada para matar pastor, diz polícia

Brasil

Arma achada no quarto do filho de Flordelis foi usada para matar pastor, diz polícia

A possibilidade de o crime ter sido um latrocínio foi descartada; Delegacia de Homicídios do RJ agora apura a motivação, bem como quem foi o autor dos disparos

Arma achada no quarto do filho de Flordelis foi usada para matar pastor, diz polícia

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Juliana Rodrigues no dia 19 de junho de 2019 às 11:20

A Polícia Civil encontrou uma pistola 9mm no quarto de Flávio dos Santos Rodrigues, filho da deputada e pastora Flordelis dos Santos (PSD-RJ). Segundo a delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, no Rio de Janeiro, a arma pode ter sido usada no assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar.

Ontem (18), policiais estiveram na casa da deputada para cumprir um mandado de busca e apreensão. Os agentes buscavam, entre outras provas que podem ajudar na elucidação do crime, o celular do pastor.

Uma primeira perícia feita pela Divisão de Homicídios constatou que a pistola foi usada na noite do crime, e uma segunda perícia no Instituto de Criminalística Carlos Eboli será feita hoje (19) para confirmar o resultado.

"Na casa, encontramos uma pistola 9 milímetros no quarto ocupado pelo Flávio. Coletamos o padrão balístico da arma e já há uma primeira indicação de que é a arma do crime. Nós achamos hoje na casa a arma utilizada no crime", disse a delegada, segundo o jornal Extra.

A polícia descarta a possibilidade de o crime ter sido um latrocínio (roubo seguido de morte) e agora apura a motivação, bem como quem foi o autor dos disparos. Flávio deverá ser ouvido novamente, ainda nesta semana, sobre as novas provas encontradas.