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Idec dá sugestões à Anatel para diminuir telemarketing indesejado

Uma das sugestões é a obrigatoriedade do consentimento do consumidor para receber essas ofertas

[Idec dá sugestões à Anatel para diminuir telemarketing indesejado]
Foto : Pixabay

Por Catarina Lopes no dia 27 de Junho de 2019 ⋅ 20:30

O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) apresenta hoje (27) ao Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sugestões para coibir ligações indesejadas de telemarketing.

Uma das recomendações é que seja obrigatório o consentimento expresso do consumidor para receber ofertas de empresas. Sem essa autorização, empresas não podem ligar para os consumidores com ofertas, e mesmo com ela, as ligações só podem ser feitas das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.

“É insuficiente a determinação da Anatel para que as empresas de telecomunicação criem, até julho, uma lista nacional de clientes que não querem receber chamadas de telemarketing com ofertas de serviços de telefonia e internet”, aponta o Idec.

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