Brasil

Barragem se rompe e destrói casas em distrito de Minas Gerais

Uma barragem com rejeitos de mineração rompeu, na tarde da última quinta-feira (5), inundando inúmeras casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, região central de Minas Gerais. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/TV Globo

Por Gabriel Nascimento no dia 06 de Novembro de 2015 ⋅ 06:41

Uma barragem com rejeitos de mineração rompeu, na tarde da última quinta-feira (5), inundando inúmeras casas no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, região central de Minas Gerais. Segundo estimativa do sindicato dos trabalhadores da mineradora Samarco, Metabase, 45 pessoas estão desaparecidas e 15 morreram. Já o comandante do Corpo de Bombeiros Civil, Adão Severino Junior afirmou que o número de mortos chegou a 17, no entanto, a informação não foi confirmada oficialmente pela corporação.

Segundo o G1, uma pessoa morreu após ser socorrida e quatro feridos receberam atendimento. O estado de saúde não foi informado. A Prefeitura de Mariana, disse ao G1, que a situação é muito grave e há riscos de mais desmoronamentos. A população está sendo evacuada. A orientação é que os moradores sigam até Camargos, distrito mais alto e mais seguro.

A Barragem de Fundão pertence à mineradora Samarco e fica a aproximadamente 25 quilômetros de Mariana, distrito localizado a 100 quilômetros de Belo Horizonte. Em nota, a empresa confirmou o rompimento da barragem, que aconteceu na mina de Germano.

Notícias relacionadas