Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Brasil

Casa Geyer deve ser reaberta em 2022

Diretor do Museu Imperial de Petrópolis, para onde o imóvel foi doado, Manoel Vicente prevê abertura do imóvel para o Bicentenário da Independência

Casa Geyer deve ser reaberta em 2022

Foto: Reprodução / Museus.gov.br

Por: Metro1 no dia 21 de agosto de 2019 às 11:00

A Casa Geyer, que já foi morada do casal Maria Cecília e Paulo Geyer, deve ser reaberta em 2022. O imóvel, que está em um terreno de 14 mil m², no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, abriga mais de cinco mil obras de arte. A avaliação é que os itens tenham valor estimado de R$ 500 milhões. 

Para o projeto sair do papel, familiares do casal Geyer teve de intervir.  Os baianos Flávia e Frank Geyer Abubakir fundaram, recentemente, a Associação Amigos da Casa Geyer e farão um aporte para tornar realidade a ideia. “Me encarregarei de realizar o primeiro aporte para que a população do rio tenha acesso a este acervo tão lindo no mais curto espaço de tempo possível", afirmou Frank.

Diretor do Museu Imperial de Petrópolis, para onde o imóvel foi doado, Manoel Vicente prevê abertura do imóvel para o Bicentenário da Independência. “Queremos abrir a Casa no Bicentenário da Independência com a exposição iconográfica mostrando a exploração feita por cientistas e naturalistas no país. Mas, antes, precisamos adequar a casa, que tem de ter acessibilidade e banheiros para visitantes".