Sexta-feira, 14 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia Militar realiza blitz educativa pelo Novembro Azul

Brasil

Polícia Militar realiza blitz educativa pelo Novembro Azul

Teve início nesta segunda-feira (9) a campanha da Polícia Militar pela conscientização do Novembro Azul. Com viaturas enfeitadas com balões azuis, panfletos e fitinhas azuis, que simbolizam a campanha de conscientização contra o câncer de próstata, os alunos do 5º ano da Escola Municipal José Calazans, junto com policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Santa Cruz, entravam em coletivos, falavam com passageiros sobre a importância dos exames preventivos e distribuíam os lacinhos e simpatia para os viajantes. [Leia mais...]

Polícia Militar realiza blitz educativa pelo Novembro Azul

Foto: Divulgação/Jorge Cordeiro/PMBA

Por: Matheus Simoni no dia 09 de novembro de 2015 às 19:20

Teve início nesta segunda-feira (9) a campanha da Polícia Militar pela conscientização do Novembro Azul. Com viaturas enfeitadas com balões azuis, panfletos e fitinhas azuis, que simbolizam a campanha de conscientização contra o câncer de próstata, os alunos do 5º ano da Escola Municipal José Calazans, junto com policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Santa Cruz, entravam em coletivos, falavam com passageiros sobre a importância dos exames preventivos e distribuíam os lacinhos e simpatia para os viajantes.

Intitulada de 'Blitz Azul', a campanha será realizada até o dia 30 deste mês, das 15h às 17h, duas vezes na semana com as viaturas e três vezes com panfletagens pelo bairro, com a intenção de incentivar os homens com mais de 45 anos, a realizarem os exames preventivos, uma vez ao ano.

A idealizadora da ação, capitã PM Sheila Barbosa, comandante da BCS/Santa Cruz, acredita que com este tipo de projeto a comunidade se aproximará ainda mais da polícia. "Nós queremos que seja quebrado esse ‘gelo’ com a comunidade e este tipo de ação ajuda", disse ela. A campanha tem o apoio do Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.