
Brasil
Jornal apresenta extratos que contrariam versão de Cunha sobre dinheiro na Suíça
Extratos de uma das contas na Suíça da qual o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirma ser "usufrutuário" contradizem a versão apresentada pelo parlamentar que afirmava que, após 2011, os recursos não chegaram a ser movimentados por ele. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Extratos de uma das contas na Suíça da qual o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirma ser "usufrutuário" contradizem a versão apresentada pelo parlamentar que afirmava que, após 2011, os recursos não chegaram a ser movimentados por ele. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira (12) do jornal Folha de S.Paulo e aponta que Cunha movimentou cerca de 1,3 milhão de francos suíços (aproximadamente US$ 1,3 milhão) em 2014, pouco antes de encerrar a conta. O site G1 teve acesso aos documentos que apontam as movimentações.
O valor equivale a um depósito na conta, feito em 2011 por meio de cinco transferências, por João Augusto Henriques, lobista supostamente ligado ao PMDB, que também é investigado na Operação Lava Jato. Em depoimento ao Ministério Público Federal, Henriques declarou que o dinheiro teria sido desviado de um contrato da Petrobras para a exploração de petróleo em Benin, na África.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.