Domingo, 05 de dezembro de 2021

Brasil

Google tira definição de professora como 'prostituta' do dicionário

Site definia termo como "prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual"

Google tira definição de professora como 'prostituta' do dicionário

Foto: Reprodução/Google

Por: Catarina Lopes no dia 24 de outubro de 2019 às 17:00

O Google retirou a definição de professora como "prostituta". Ontem (23), ao pesquisar "professora significado" no site, era possível encontrar duas definições: "mulher que ensina ou exerce o professorado" e a segunda, classificada como "brasileirismo", "prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual".

A empresa publicou uma nota explicando o significado inicial e sua remoção: “Nossa missão é tornar as informações acessíveis e úteis para todos. Trabalhamos com conteúdo licenciado de dicionários parceiros para ajudar nossos usuários a encontrar de forma fácil informações sobre palavras na Busca. Não editamos nem removemos as definições fornecidas pelos nossos parceiros que são os especialistas em idiomas", apontou.

"Em relação à palavra 'professora', a Oxford University Press, nossa parceira que trabalha com tradicionais editores de dicionário no Brasil, determinou que a segunda definição está em desuso e não é atual o bastante para ser incluída. A Oxford University Press removeu a definição e essa mudança está refletida nos resultados de dicionário exibidos na Busca para 'professora'", completou.

Google tira definição de professora como 'prostituta' do dicionário - Metro 1