Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Brasil

Promotora de coletiva sobre caso Marielle fez campanha para Bolsonaro

Em uma imagem publicada nas redes sociais, Carmen Eliza Bastos também aparece ao lado de um dos deputados que quebraram uma placa com o nome da vereadora

Promotora de coletiva sobre caso Marielle fez campanha para Bolsonaro

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Juliana Rodrigues no dia 31 de outubro de 2019 às 10:44

A promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro, Carmen Eliza Bastos de Carvalho, que participou da coletiva sobre o caso Marielle Franco, ontem (30), fez campanha para o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro em 2018.

Em imagens de seu perfil no Instagram, que circulam nas redes sociais na manhã de hoje (31), Carmen comemora a posse de Bolsonaro, além de aparecer em fotos da época da campanha eleitoral usando uma camisa com o rosto do então candidato. Há, também, uma foto ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL). Ao lado do deputado federal Daniel Silveira (PSL), ele quebrou uma placa com o nome de Marielle durante a campanha eleitoral de 2018.

Na coletiva de ontem, o MP revelou que era falso o depoimento do porteiro que associou o nome do presidente Jair Bolsonaro ao de um dos suspeitos de ter participado da morte de Marielle. Essa foi a primeira vez que Carmem Eliza Bastos participou de uma coletiva de imprensa sobre o caso. Em ocasiões anteriores, a responsabilidade de dar explicações aos jornalistas sobre o rumo das investigações foi das promotoras Simone Sibilio, coordenadora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e Letícia Petriz.