Sábado, 27 de novembro de 2021

Brasil

Mais de 5 milhões de candidatos participam do Enem neste domingo

Confira o horário de abertura e fechamento dos portões e as especifidades do exame

Mais de 5 milhões de candidatos participam do Enem neste domingo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 03 de novembro de 2019 às 10:07

Cerca de 5,1 milhões de estudantes irão realizar hoje (3) a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova irá ser aplicada em 1.727 municípios, em mais de 10 mil locais. Neste primeiro dia de aplicação do exame, os candidatos farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação.

Os portões irão abrir às 12h e se fecharão às 13h, no horário de Brasília. A prova começa a ser aplicada às 13h30, com término às 19h. O local de prova pode ser conferido no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Os candidatos precisam levar documento de identificação original e com foto, utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente e é recomendado que esteja com o cartão de confirmação em mãos. Além disso, é preciso estar atento à nova regra do Enem 2019, que desclassifica participantes caso ocorra emissão de som por qualquer dispositivo em posse do mesmo, ainda que lacrado na embalagem fornecida pelo exame. 

Demais especifidades podem ser consultadas nos portais oficiais do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A próxima aplicação do exame ocorrerá no próximo domingo (10), com as provas de ciências da natureza e matemática.

Mais de 5 milhões de candidatos participam do Enem neste domingo - Metro 1