METROPOLE

Sábado, 15 de maio de 2021

Brasil

Câmara articula convocação de general Heleno

Pedido de convocação deve ser apreciado ainda hoje (5). Caso aprovado, Heleno será obrigado a comparecer ao plenário da Câmara "A declaração é ainda mais grave pelo fato de ele ser um general de reserva. Muita gente imagina que se trata de uma manifestação com respaldo nas Forças Armadas e eu tenho certeza de que não é. Não se brinca com democracia", disse o deputado Orlando Silva, autor do pedido de convocação do ministro.

Câmara articula convocação de general Heleno

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 05 de novembro de 2019 às 18:44

Uma articulação política de bastidores na Câmara, pode resultar na convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. O intuito é que ele explique suas declarações ao sair em defesa do deputado Eduardo Bolsonaro, que se referiu à necessidade de "um novo AI-5" para conter uma possível "radicalização" da esquerda.

O pedido de convocação de Heleno deve ser apreciado ainda hoje (5) em reunião de líderes de partidos. Caso aprovado, Heleno será obrigado a comparecer ao plenário da Câmara.

"A declaração é ainda mais grave pelo fato de ele ser um general de reserva. Muita gente imagina que se trata de uma manifestação com respaldo nas Forças Armadas e eu tenho certeza de que não é. Não se brinca com democracia", disse o deputado Orlando Silva, autor do pedido de convocação do ministro.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Câmara articula convocação de general Heleno - Metro 1