Câmara articula convocação de general Heleno
Pedido de convocação deve ser apreciado ainda hoje (5). Caso aprovado, Heleno será obrigado a comparecer ao plenário da Câmara "A declaração é ainda mais grave pelo fato de ele ser um general de reserva. Muita gente imagina que se trata de uma manifestação com respaldo nas Forças Armadas e eu tenho certeza de que não é. Não se brinca com democracia", disse o deputado Orlando Silva, autor do pedido de convocação do ministro.
![Câmara articula convocação de general Heleno [Câmara articula convocação de general Heleno]](https://www.metro1.com.br/noticias/82681,camara-articula-convocacao-de-general-heleno-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 05 de Novembro de 2019 ⋅ 18:44
Uma articulação política de bastidores na Câmara, pode resultar na convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. O intuito é que ele explique suas declarações ao sair em defesa do deputado Eduardo Bolsonaro, que se referiu à necessidade de "um novo AI-5" para conter uma possível "radicalização" da esquerda.
O pedido de convocação de Heleno deve ser apreciado ainda hoje (5) em reunião de líderes de partidos. Caso aprovado, Heleno será obrigado a comparecer ao plenário da Câmara.
"A declaração é ainda mais grave pelo fato de ele ser um general de reserva. Muita gente imagina que se trata de uma manifestação com respaldo nas Forças Armadas e eu tenho certeza de que não é. Não se brinca com democracia", disse o deputado Orlando Silva, autor do pedido de convocação do ministro.