Proposta que permite usar Lei Rouanet para financiar evento de igreja avança na Câmara
Proposta foi apresentada pelo Vavá Martins (Republicanos-PA), cujo partido é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus
![Proposta que permite usar Lei Rouanet para financiar evento de igreja avança na Câmara [Proposta que permite usar Lei Rouanet para financiar evento de igreja avança na Câmara]](https://www.metro1.com.br/noticias/82783,proposta-que-permite-usar-lei-rouanet-para-financiar-evento-de-igreja-avanca-na-camara-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 07 de Novembro de 2019 ⋅ 14:25
A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que permite a utilização da Lei Rouanet para eventos promovidos por igrejas. Atualmente a lei reconhece a música gospel e eventos relacionados como manifestações culturais, mas não reconhece aqueles realizados pelas igrejas.
A proposta foi apresentada pelo Vavá Martins (Republicanos-PA), cujo partido é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, comandada pelo bispo Edir Macedo.
"Acreditamos que as igrejas também devem ser beneficiadas pelos mecanismos de fomento previstos na Lei de Incentivo à Cultura ou Lei Rouanet, reconhecendo o notável papel evangelizador que essas instituições religiosas cumprem", disse o deputado.
A proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e, se aprovada, poderá ir direto ao Senado.