Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Chuvas deixam 664 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Brasil

Chuvas deixam 664 pessoas fora de casa no Espírito Santo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas

Chuvas deixam 664 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Foto: Hélio Filho/Governo do Espirito Santo

Por: Danielle Campos no dia 17 de novembro de 2019 às 08:31

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou ontem (16) que 664 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado do Espírito Santo, em decorrência das fortes chuvas que caem desde o início da semana. Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas, de acordo com a corporação.

Segundo a Defesa Civil, alguns municípios tiveram registro de ventos acima dos 70 km/h. Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana, que declararam situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas. Até às 11h do sábado, foram registradas 354 pessoas desalojadas e 310 desabrigadas.

O governo do estado informou que esta à disposição das cidades atingidas kits de higiene, colchões, telhas e cestas básicas. O Corpo de Bombeiros recomenda que a população deixe suas residências imediatamente e procure um abrigo seguro caso veja sinais de trincas nas paredes ou deslizamentos próximos. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para o número 193.